Cenografia do evento com tema Rio, Olímpico e Maravilhoso é dirigida por Mari Stockle
28 de dezembro de 2009
Foto: Divulgação
Reduzir Normal Aumentar Imprimir Depois da Casa de Criadores, realizada em novembro na capital paulista, o Fashion Rio abre o calendário da moda inverno em 2010. De 8 a 13 de janeiro, 27 grifes lançam coleções no Píer Mauá, local que já sediou as apresentações desde a temporada passada, quando o evento passou a ser coordenado pela Luminosidade, empresa que tem Paulo Borges entre os sócios e que também é dona do São Paulo Fashion Week (17 a 23 de janeiro, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo) e do Rio Summer (com a segunda edição prometida para outubro, no Rio de Janeiro).
As Olimpíadas de 2016 são o tema da edição, batizada de Rio, Olímpico e Maravilhoso. "Estamos juntos diante de uma grande meta, em torno de um grande projeto. Muitas vidas passarão por transformações para que as Olimpíadas se realizem e sejam bem-sucedidas. Vamos convergir a moda com esse clima de pacto social que envolverá todas as esferas. Os esforços públicos, privados, individuais e coletivos vão se alinhar para que os resultados, de fato, apareçam", disse Paulo Borges, presidente da Luminosidade.
A temporada também marca a estreia do Rio-à-Porter, salão de negócios que irá reunir mais de 150 expositores. Por conta do evento paralelo, o Fashion Rio ocupará mais galpões do que a primeira edição realizada no cais. E como janeiro marca temporada de navios atracando no Píer, o armazém 1 não será usado pelo evento, que será realizado nos galpões 2 a 6.
O evento Fashion Rio anunciou mais cinco marcas que estarão no line up
da edição de inverno 2010. As grifes são Andréa Marques, que deixou
a criação da Maria Bonita Extra em 2007 para criar sua própria marca;
R. Groove, que desfilava no Rio Moda Hype e foi o vencedor do primeiro
Prêmio Moda Brasil na categoria Estilista Revelação; Patachou,
marca mineira que não desfila desde 2006;
Lucas Nascimento, estilista mato-grossense especialista em tricô,
que mora em Londres e Nica Kessler, carioca e com o nome menos
conhecido da lista.
A New Order já havia confirmado participação anteriormente
e será a primeira marca de acessórios a integrar oficialmente
a temporada brasileira de moda. A grife, que pretence ao grupo Oslken,
deve ganhar mais 50 lojas nos próximos anos.
Atualmente, são 31 pontos de venda.
O tema da semana de moda carioca será Rio, Olímpico e Maravilhoso,
em homenagem aos Jogos Olímpicos de 2016, que irão acontecer
no Rio de Janeiro.
A primeira edição do Fashion Rio 2010 acontece de 08 a 13 de janeiro
no Píer Mauá (Avenida Rodrigues Alves, 10, Centro).
ComoChegar lá !!!
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