
(1)O estilista também tem uma linha para casa, a "Oliveira Lar", e presta consultoria de moda
(2)Marcelo Sommer tem 20 anos de carreira e está à frente da marca "Do Estilista"
(2)Marcelo Sommer tem 20 anos de carreira e está à frente da marca "Do Estilista"
Quase um lema no mundo da moda, a idéia de que "nada se cria, tudo se copia" faz com que seja cada vez mais raro encontrar estilistas que desenvolvam um trabalho autoral em terras brasileiras. E Marcelo Sommer é um dos que figuram nesta lista. Não à toa, em toda semana de moda em que ele assina alguma coleção, seu desfile é um dos mais disputados e aguardados. Com vinte anos de carreira, o paulistano se destaca pelo trabalho com streetwear, alfaiataria e uma releitura de roupas clássicas, com ar retrô. Isso sem falar no universo lúdico que ele sabe tão bem imprimir em suas criações. O designer, que já passou por marcas como "Forum", "Zoomp" e "Zapping", criou a própria grife em 1995, a "Sommer". Nove anos depois, ele vendeu a marca para um grupo catarinense, o AMC Têxtil. O processo foi conturbado e em 2006 o estilista foi afastado da direção criativa da marca. Mas isso não o impediu de seguir o trabalho com moda, pelo contrário. Sem estar preso a uma marca, Sommer passou a prestar serviços de moda. Desenhou quatro coleções para a "C&A" e seguiu o trabalho de consultor no concurso Miss Brasil. Também resolveu inovar e desenvolveu uma linha voltada para a casa, a "Oliveira Lar". Até que no começo do ano ele lançou nova grife, a “Do Estilista” – uma brincadeira com o fato de a marca que leva seu nome não ser a que tem sua assinatura. A “Do Estilista” trouxe Marcelo Sommer de volta à São Paulo Fashion Week nas duas edições da semana de moda deste ano. Na recente temporada de moda inclusive, o estilista assinou três coleções. Uma para a "TNG", no Fashion Rio, e a “Do Estilista” e "AfroReggae" para a SPFW. A passagem pela TNG foi rápida, seu contrato terminou no dia 18 de julho e não foi renovado. Em entrevista ao EGO Marcelo Sommer fala sobre a carreira, o trabalho na nova marca e o projeto de abrir em breve uma loja.

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