
O Rei do Pop comemora os 25 anos de seu álbum recordista Thriller com um exclusivo MSN IN Concert especial. Ao Vivo em Bucareste: The Dangerous Tour, é o único show completo de Michael Jackson que foi transmitido ao vivo. Filmado em 1992, o programa registra o auge da carreira do artista trilhando seu caminho a passos de "moonwalk" através de clássicos atemporais como "Wanna be Startin' Somethin', "Billie Jean", "Beat It" e, claro, "Thriller".
Referido pelo Livro do Recordes como o artista de entretenimento de maior sucesso de todos os tempos, Jackson está entre os mais aclamados e influentes astros da cultura pop. Segundo o Music Award, é o artista pop masculino que mais vendeu no milênio, e o American Music Award o elegeu o artista do século. Além disso, integrou duas vezes o Hall da Fama do Rock & Roll: em 1997, como integrante do Jackson 5, em como artista solo, em 2001.
Em 1984, Jackson recebeu 12 indicações ao Grammy, um número recorde, e venceu em oito categorias, estabelecendo também um recorde para o número de premiações para um mesmo artista em um só ano. Sete dos prêmios foram por Thriller: Álbum do Ano, Disco do Ano ("Beat It"); Melhor Interpretação Vocal Pop Masculino ("Thriller"), Melhor Gravação Projetada Não-Clássica ("Thriller"), Melhor Interpretação Vocal de Rock Masculino ("Beat It"), Melhor Interpretação Vocal de R&B ("Billie Jean") e Melhor Música de R&B ("Billie Jean"). No mesmo ano, ele conquistou oito American Music Awards e três MTV Video Music Awards. No ano seguinte, "The Making Of Michael Jackson's Thriller", levou para casa o troféu Best Video Album no 27º Anual Grammy Awards.
Este ano, a Epic/Legacy Recordings celebra o 25º aniversário do álbum mais vendido de todos os tempos, "Thriller", com uma luxuosa edição ampliada do fenomenal recordista da cultura pop.
A Edição de Aniversário inclui o álbum original completo e mais um bônus com sete trilhas e um DVD com curtas de "Thriller" ("Thriller", "Beat It" e "Billie Jean") além da performance legendária do artista indicado ao Emmy de "Billie Jean" no especial para a televisão "Motown 25: Yesterday, Today, Forever".
A nova versão ampliada de Thriller também traz seis gravações inéditas: "Beat It 2008", com Fergie; um novo remix de Kanye West para "Billie Jean"; uma nova versão de "Wanna Be Startin' Somethin'", com Akon, remixes de Will.i.am para "Girl Is Mine" e "P.Y.T."; e "For All Time", uma edição inédita das sessões de gravação originais, com nova mixagem e masterização de Michael Jackson.
Lançado originalmente nos Estados Unidos há 25 anos, Thriller, o sexto álbum solo de Michael Jackson, e o segundo com o produtor Quincy Jones, disparou o ex-astro infantil de Jackson 5 para a estratosfera do estrelato internacional. Introduzindo os passos de robô e o "moonwalk" ao léxico internacional dos movimentos de dança dos clubes noturnos através dos pulsantes sons de Thriller, Michael Jackson revolucionou todos os aspectos da cultura popular e tornou-se o artista mais popular no processo.
Thriller passou 80 semanas consecutivas no American Top Ten, 37 delas, em primeiro lugar. Sete das nove trilhas originais tornaram-se Top Ten singles na Billboard Hot 100, enquanto os singles individuais de Thriller alcançaram o primeiro lugar nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Austrália, Dinamarca, Bélgica, África do Sul, Espanha, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá.
Thriller fez história como o primeiro e único álbum mais vendido na América por dois anos seguidos (1983 e 1984).
Em 1985, o Livro dos Recordes registrou Thriller como o Álbum Mais Vendido de Todos os Tempos, um marco que não foi superado até hoje.

Nenhum comentário:
Postar um comentário