quarta-feira, 9 de julho de 2008

Back to Back's



É difícil crer que 15 anos se passaram desde que os Backstreet Boys redefiniram o cenário musical moderno, inaugurando um capítulo da cultura pop que dominaria as rádios do mundo, quebraria recordes de venda e público e lançaria uma nova geração de ídolos adolescentes para milhões de jovens.
No total, o grupo vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo. Os dois primeiros lançamentos nos EUA receberam o Disco de Diamante por obterem vendas acima dos 10 milhões de cópias: "Backstreet Boys", em 1997, e o clássico "Millenium", em 1999, que atingiu o primeiro lugar em 25 países. Eles emplacaram uma dúzia de sucessos, alguns até chegando ao Top 5, como "Quit Playing Game (with My Heart)", "As Long As You Love Me", "Everybody (Backstreet's Back)", e "All I have to Give". Muita coisa mudou desde 1997, quando o mundo conheceu Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell, AJ McLean e Kevin Richardson. Hoje, assim como seus fãs, eles cresceram, casaram-se, gravaram projetos solo e apareceram nos palcos da Broadway, tudo isso enquanto lidavam com as atribulações que geralmente acompanham aqueles que ficam famosos ainda jovens. Também de forma notável, em 2006, Richardson decidiu deixar o grupo, com a bênção de seus companheiros.
Mas como podemos ouvir no sexto disco dos Backstreet Boys, "Unbreakable", o que permanece de forma gloriosamente intocada são as melodias memoráveis, a abundância de refrões marcantes e as montagens meticulosas de harmonias de três e quatros partes dos Backstreet Boys.
"É muito bom continuar na ativa", diz Howie. "Muitos artistas, bandas adolescentes e rappers que começaram na mesma época que a gente já desapareceram. Nós nos miramos em artistas como os Eagles, Rolling Stones ou Aerosmith, onde todos fazem seus trabalhos individuais, mas sempre se reúnem novamente. Admiro esse tipo de presença forte".
Os Backstreet Boys passaram um ano e meio gravando "Unbreakable", que marca um retorno confiante ao padrão pop que melhor define o estilo musical do grupo. O primeiro single, "Inconsolable", produzido por Emanuel Kiriakou, é uma balada clássica para piano que traz lembranças dos maiores sucessos do grupo.
Todas as 13 faixas, na verdade, demonstram tranqüilidade, em um material que se encaixa perfeitamente. "Helpless When She Smiles" é outra surpreendente balada digna de figurar entre os Top Hits, produzida e composta em parte por Dan Muckala, que já havia trabalhado com os Backstreet Boys anteriormente. Entre seus destaques está a tristonha e reminiscente dos Beatles, "Unsuspecting Sunday Afternoon", que todos os quatro cantores enfatizam como o grande momento do álbum. Os Backstreet Boys pediram a colaboração do badalado compositor Billy Mann para esta canção. O resultado, diz Brian, "é uma história de amor, mas com uma mensagem inesperada que realmente o faz pensar. É pura emoção nos vocais, e é diferente de todas as outras faixas que já gravamos".
Entre outras prioridades, os Backstreet Boys também visaram incluir faixas de andamento acelerado, mantendo a marca registrada de seus shows sempre bem coreografados. A carregada de sintetizadores "Everything But Mine", a frenética "Panic", a galopante "Any Other Way" e a sinistra "One in a Million" se encaixam perfeitamente nessa idéia.
"Metade do que fazemos são vocais e harmonias para os nossos discos, mas temos também um papel de animadores, dos quais nos orgulhamos", diz Nick.
Embora o verso "Backstreet's Back" pudesse soar como um bom trocadilho para a volta do grupo, a verdade é que eles nunca se foram. Por cerca de 15 anos, eles mantêm uma relevância rara em uma indústria que tão freqüente e rapidamente descarta artistas pop.
"Amamos o fato de ainda podermos alegrar as pessoas e fazê-las sorrir. Acho mesmo que encontramos um som mágico", conta Brian. "Espero que possamos continuar juntos por mais 15 anos".
fonte Msn in concert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SALAM !!!

TUDIBOOM!!!


Prossional Liberal
Formado em "RP" Relações Públicas pelo chefe do Cerimonial do Palácio do Governo - DF - José Arcenio Magalhães.
Técnico em Voleybol do Selecionado de João Monlevade -MG
Membro Voluntário do COB- Comitê Olímpico Brasileiro
Participação no controle e transportes de Celebridades da passagem da Tocha Olímpica em 2003 (RJ)
Passagens pelo Jogoos Panamericanos e Parapanamericanos 2007
C
olunista do Jornal A Notícia em Monlevade (MG)-
Coluna
Aconteceu, virou notícia



BOSS - da L´OFFICE ESCOLA DE MODELO E MANEQUIM COM PARCEIRA DE SUCESSO COM AS PRINCIPAIS AGENCIAS DO PAÍS(FORD-BH-SP,JOY MODELS-SP,THWA-BH, MEGA-BH\SP.)

ORGANIZADOR DE EVENTOS EM GERAL
EMAIL'S
: mourahhh@yaho.com.br
marcellomourah@gmail.com
marcellomourah@hotmail.com
Cel-(031)85076480
Powered By Blogger