quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"O rock acertou!"

"O rock acertou!"

MEIO & MENSAGEM ›› Nos últimos tempos houve uma polêmica em que você criticou o cantor Luan Santana em um programa de rádio. Como foi essa história?

LOBÃO ›› Eu dei uma entrevista na Transamérica logo que saiu o livro, na primeira semana de dezembro, e foi uma das mais acessadas (no YouTube). Foi ali que aconteceu: eu percebi que o programa (TransaLouca), por incrível que pareça, era uma coisa pra me detratar, quiseram tirar uma onda. Em determinado momento, ele (o apresentador) começou a falar que “antigamente tinha o Kiss, agora tem o Restart; antigamente tinha o Renato Russo, agora tem o Fiuk; antigamente tinha você, agora tem o Luan Santana”. Quer dizer, eles colocaram essa coisa querendo me enterrar vivo. Quando ele falou do Luan Santana e Lobão eu respondi: “Quero avisar que não é fácil ser eu não hein” (risos). Qual é cara? Isso é uma deformação. Hoje em dia, eu falo que o rádio criou o “coprófago estético”. O cara come cocô e acha que está fazendo o maior espetáculo da Terra. E isso é muito grave para o País, porque acho que isso é uma máquina de fazer burros e as pessoas não notam. De um lado “neguinho” é burro. Do outro - os mais inteligentes, a cena indie- acham que a panaceia da internet vai resolver a vida de todo mundo. E não vai! A maior prova disso é que o que está no rádio é o que prepondera. O mais bacana de tudo isso, ao provocar esse entrevero, é você ver que a reação deste mundo todo foi o mais puro preconceito. Ninguém foi capaz nem de reconhecer que eu existo. Eu fiquei p... pelo seguinte: nos expomos com vida, com carreira, damos a cara à tapa para chegar um cara de rádio e querer explicar que você é igual a um virgem existencial como o Luan Santana, ou como o cara do Restart. E outra coisa: eles estão querendo somar girafa com crocodilo. Porque o meu segmento é Rock n’ Roll e o segmento deles é Ursinho Blau-Blau. Teen idol para aquela garota que está pré-menstruando, porque quando menstrua já se arrepende de ter ouvido aquilo. É uma coisa que gruda. Caretice não tem cura mesmo, é pior que câncer. Aí, nesse caso, eu não tenho outra alternativa a não ser ser grosso.

M&M ›› Você atribui a responsabilidade sobre essa situação aos veículos?

LOBÃO ›› Não podemos atribuir a responsabilidade apenas aos veículos, porque eu acho que é de toda a sociedade - do pai, mãe, escola, governo. Nós temos que ter um mainstream razoavelmente inteligente, porque senão tem só isso e aí fica uma esquizofrenia, porque tem a cena independente – que é super criativa e tem muito público. Os caras de propaganda deveriam sacar que existe uma mídia, uma praça, um mercado. Tem que entender que cada estado tem dois ou três festivais independentes por ano, cada um colocando até 50 mil pessoas e essa turma está “esquizofrenizada”, porque é a classe média pensante criativa do Brasil.

M&M ›› Mas não existe nenhum veículo que fuja um pouco à regra? Nós temos rádios segmentadas, como a Kiss FM...

LOBÃO ›› Mas a Kiss é pior pra gente! A Kiss só reitera que você está com uma língua morta. Se eu fosse diretor de uma rádio de rock a primeira coisa que eu faria seria eliminar o flashback, porque isso dá a sensação errada ao povo brasileiro de que o rock acabou. O rock inspira moda, tendência, comportamento e continua no top do top da área de criação do mundo. Só aqui no Brasil que as pessoas acham que o rock é uma coisa antiga e ultrapassada. Nada ainda, em termos musicais – que eu saiba – é mais moderno do que o rock. Não tem nada mais moderno, mais chique, mais transgressor, mais comportamental do que o Rock n’ Roll. Acho que a minha missão atualmente é tentar mostrar que precisamos frequentar o mainstream. Porque senão ninguém te reconhece, você fica como o melhor do seu quarteirão. Pense nos Beatles: porque eles viraram a maior banda do mundo? Porque, em Liverpool, eles queriam ser a maior banda do mundo. Eu não conheço ninguém que foi o melhor do mundo que não quisesse ser o melhor do mundo.

Um comentário:

SALAM !!!

TUDIBOOM!!!


Prossional Liberal
Formado em "RP" Relações Públicas pelo chefe do Cerimonial do Palácio do Governo - DF - José Arcenio Magalhães.
Técnico em Voleybol do Selecionado de João Monlevade -MG
Membro Voluntário do COB- Comitê Olímpico Brasileiro
Participação no controle e transportes de Celebridades da passagem da Tocha Olímpica em 2003 (RJ)
Passagens pelo Jogoos Panamericanos e Parapanamericanos 2007
C
olunista do Jornal A Notícia em Monlevade (MG)-
Coluna
Aconteceu, virou notícia



BOSS - da L´OFFICE ESCOLA DE MODELO E MANEQUIM COM PARCEIRA DE SUCESSO COM AS PRINCIPAIS AGENCIAS DO PAÍS(FORD-BH-SP,JOY MODELS-SP,THWA-BH, MEGA-BH\SP.)

ORGANIZADOR DE EVENTOS EM GERAL
EMAIL'S
: mourahhh@yaho.com.br
marcellomourah@gmail.com
marcellomourah@hotmail.com
Cel-(031)85076480
Powered By Blogger